Sistema FAEP/SENAR-PR

Cooperativas do Paraná suspendem abates de suínos e aves

A decisão acontece devido à greve dos caminhoneiros, que entra no terceiro dia

A greve dos caminhoneiros, que entra no terceiro dia consecutivo, causa mudanças na rotina das cooperativas do Paraná. A Lar Cooperativa Agroindustrial, comunicou que vai suspender o abate de 615 mil aves e industrialização de outras 80 toneladas de produtos nesta quarta-feira, dia 23.

“A suspensão da operação de abate e industrialização tornou-se inevitável em razão dos efeitos do movimento grevista que impossibilita a passagem de caminhões com insumos necessários para abastecer as indústrias, aves vivas para o abate, expedição dos estoques para atender clientes e mercados a nível regional e nacional, bem como não permite a chegada de containers para expedir os estoques que precisam ser destinados aos portos, fazendo com que a capacidade de estocagem instalada esteja totalmente tomada”, informou.

A Frimesa Cooperativa Central também suspendeu o abate de suínos nos frigoríficos das unidades de Medianeira e de Marechal Cândido Rondon, a partir desta quarta. “O reinício dos abates acontecerá assim que as estradas sejam liberadas para o transporte”, acrescentou a cooperativa, em nota divulgada.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio