Sistema FAEP/SENAR-PR

Banca Examinadora do Programa Pecuária Moderna avalia mais de 50 projetos

Trabalhos são dos técnicos das turmas de Ponta Grossa, Ibiporã, Cascavel e Santo Antônio de Platina

Até o dia 25 de maio, especialistas da área de pecuária de corte estão reunidos na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, para a 2º Banca Examinadora do Programa Pecuária Moderna. Na ocasião, os profissionais estão analisando mais de 50 projetos das turmas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Ibiporã, na região Norte, Cascavel, no Oeste, e Santo Antônio de Platina, no Norte Pioneiro.

Na abertura da Banca, o superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo, destacou a importância da capacitação de técnicos pelo Programa para a melhoria da atividade no Paraná. “O setor pode dar resultados ainda melhores, pois o Paraná não atingiu seu potencial. Queremos produzir uma pecuária de mais qualidade, e esses profissionais chancelados pelo Programa poderão contribuir diretamente”, ressaltou.

Desde 2017, 100 técnicos, entre agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, já passaram pelo treinamento do Pecuária Moderna, num total de 640 horas. Ao longo do processo, os profissionais desenvolveram projetos em propriedades cadastradas no Programa.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio