Sistema FAEP/SENAR-PR

Appa realiza obras estratégicas dentro e fora do Porto de Paranaguá

No valor de R$ 177 milhões, as melhorias estão sendo realizadas com recursos próprios da entidade

Principal terminal do agronegócio brasileiro, o Porto de Paranaguá, no Litoral do Estado, viveu nos últimos anos um período áureo, marcado por investimentos e obras que trouxeram melhorias inquestionáveis à operação portuária. Após seis anos com Luiz Henrique Dividino à frente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em abril deste ano o comando da empresa pública passou para Lourenço Fregonese, que até então ocupava o posto de diretor comercial.

Em conversa com a reportagem do Boletim Informativo, Fregonese adiantou que o ritmo de investimentos não diminuiu com a saída de Dividino. Pelo contrário. Atualmente estão em andamento obras importantes, dentro e fora da área portuária, que deverão ampliar a capacidade de movimentação de cargas e facilitar o acesso rodoviário aos terminais. Para o setor agropecuário, a notícia tem importância estratégica, uma vez que o segmento representa 75% das movimentações de carga em Paranaguá.

“Já tivemos seis anos com o Dividino, que foram muito bons. Somos uma equipe que continua com as mesmas ideias e o mesmo vigor”, afirmou Fregonese. Dentro do Porto já tiveram início as obras de ampliação dos berços 201 e 202 do cais Oeste. No valor de R$ 177 milhões, as melhorias estão sendo realizadas com recursos próprios da Appa. “Estamos ampliando o cais em 110 metros. Com isso será possível aumentar a capacidade de movimentação em 4,5 milhões de toneladas por ano em apenas um berço”, avalia.

Leia mais sobre os investimentos no Porto de Paranaguá aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio