Sistema FAEP/SENAR-PR

Após cinco anos, Regional Curitiba do SENAR-PR volta a ter turma do PER

Última vez em que Programa Empreendedor Rural foi ministrado na região aconteceu em 2013, com turmas em São José dos Pinhais e Quitandinha

Uma nova leva de produtores rurais empreendedores está pronta para inovar e melhorar suas atividades e de todo o agronegócio paranaense. Uma turma do Programa Empreendedor Rural (PER) do SENAR-PR acaba de se formar na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nesta turma, 10 alunos concluíram o curso, que teve início em maio deste ano e término em 18 de outubro. A formatura representa um marco, já que as últimas turmas realizadas na Regional Curitiba tinham ocorrido em 2013, em São José dos Pinhais e em Quitandinha.

Para o supervisor da Regional Curitiba do SENAR-PR, Alexandre Marra, a expectativa é que a turma da Lapa seja uma referência para outras nos municípios da região. “O desenvolvimento do espírito empreendedor adormecido dentro de cada produtor, independentemente da área de atuação, se caracteriza como uma das principais formas para vencer os desafios atuais e vislumbrar novos nichos de mercado. Nossa perspectiva é que a turma [da Lapa] sirva de inspiração para futuros empreendedores rurais da Região Metropolitana de Curitiba. inclusive já temos dois cursos programados para Araucária em 2019”.

A formação tem como objetivo principal fornecer ao participante uma visão mais clara de seu papel na sociedade brasileira, de modo a melhorar a sua qualidade de vida e de sua família. Ao longo da capacitação, os participantes compreendem como sua atividade se relaciona com os demais setores da economia e da sociedade. Carla Cristina Jarempchuk, engenharia agrônoma e instrutora da turma, revela que percebeu um grande potencial nos estudantes. “No curso eles tiveram a real noção de tudo o que faz parte da forma mais correta, se planejar melhor, ver capital de giro necessário para a atividade e até mesmo dar um novo rumo à propriedade”, conta.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio