Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 31/08/2018 - 15h44
Postado em Agrinho, Destaques, Notícias

31/08/2018 15h44 - Postado em Agrinho, Destaques, Notícias

Agrinho Solos entra no segundo ano e amplia rede de colégios participantes

Desde o ano passado o SENAR-PR uniu a metodologia do Programa Agrinho com o Prosolo e passou a promover o Agrinho Solos

O encontro da educação com a conservação está completando dois anos de existência. Em 2017, o SENAR-PR uniu o Programa Integrado de Conservação de Solos e Água (Prosolo), iniciativa do governo estadual com participação do Sistema FAEP/SENAR-PR que visa recuperar as práticas conservacionistas no Estado, ao Programa Educacional Agrinho, que há mais de 20 anos leva para as salas de aula paranaenses a discussão de temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, entre outros.

O híbrido resultante desta união foi uma iniciativa inédita que trabalha especificamente os alunos dos colégios agrícolas do Estado. O objetivo é ajudar os futuros técnicos agropecuários a descobrirem sua vocação para conservação, destacando a importância do correto manejo de solo. No ano passado participaram do programa 288 alunos do terceiro ano de seis colégios agrícolas, que trabalharam o tema “Conservação de Solos: sustentabilidade que garante o amanhã”.

Uma das atividades consiste em levar para os alunos do Ensino Fundamental aquilo que foi aprendido, em um evento semelhante a um Dia de Campo. Nestas ocasiões, estudantes dos colégios agrícolas apresentaram experimentos de solo aos alunos mais jovens. Em 2017, mais de 1,3 mil alunos do ensino fundamental foram sensibilizados pela iniciativa.

Fonte: leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Agrinho Solos entra no segundo ano e amplia rede de colégios participantes

imprensa@faep.com.br