Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 06/12/2018 - 07h36
Postado em Avicultura, Destaques, Notícias

06/12/2018 07h36 - Postado em Avicultura, Destaques, Notícias

ABPA vê recuperação no 2º semestre, mas exportação de frango segue menor

Entidade afirma que médias mensais embarcadas têm sido maiores desde julho, mas resultados ainda não revertem cenário acumulado no ano

Mesmo com o ritmo menor em relação a outubro, as exportações de carne de frango registradas em novembro confirmam a recuperação das vendas externas do setor neste segundo semestre. É o que avalia a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a indústria do setor.

“Apesar de menor em relação ao mês anterior, o desempenho de novembro confirma a recuperação do setor no segundo semestre, cuja média de embarques mensais de 382,2 mil toneladas, é 4,3% superior ao registrado no ano passado”, diz Francisco Turra, presidente da ABPA, em nota da entidade.

Em que pese a avaliação positiva, os resultados dos últimos meses ainda não são suficientes para reverter o cenário registrado ao longo do ano. Só em novembro, o volume embarcado de carne de frango in natura e industrializada caiu 1% (322,1 mil toneladas) e a receita (US$ 527,3 milhões) foi 5% menor na comparação com o mesmo mês em 2017.

No acumulado de janeiro a novembro, os 3,748 milhões de toneladas exportados representaram uma retração de 6,3% no volume em relação ao mesmo período no ano passado. O faturamento dos exportadores foi 10,8% menor, totalizando US$ 5,991 bilhões.

Título da Postagem: ABPA vê recuperação no 2º semestre, mas exportação de frango segue menor

imprensa@faep.com.br