Sistema FAEP/SENAR-PR

Abate de bovinos e suínos cresce em relação a 2017, diz IBGE

Foram abatidos 7,72 milhões de bois e 10,82 milhões de suínos, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

“O abate de bovinos e suínos cresceu no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo trimestre deste ano, foram abatidos 7,72 milhões de bois -alta de 4%. Já o número de suínos abatidos chegou a 10,82 milhões de animais – aumento de 1,9%. As informações são da Agência Brasil.

Os dados são das Pesquisas Trimestrais da Pecuária, divulgadas nesta quarta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Outro indicador que teve alta no período foi a produção de ovos de galinha, que cresceu 6,6% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

O abate de frangos, no entanto, teve queda de 4% no mesmo período, resultado que pode ser explicado, segundo o IBGE, pela greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio deste ano.

“A aquisição de leite cru apresentou queda de 3,2% no período, enquanto a de couro manteve-se estável.

Matéria completa: Gazeta do Povo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio