Sistema FAEP/SENAR-PR

Vendas de soja do Brasil avançam para 84% do total da colheita 17/18, diz Safras

Consultoria estima que o Brasil produziu 119,419 milhões de toneladas de soja na temporada 2017/18

Os produtores de soja brasileiros aceleraram as vendas para a safra atual e da próxima colheita, um sinal de forte demanda e preços atraentes, de acordo com dados da consultoria Safras & Mercado divulgados nesta sexta-feira.

A Safras disse que as vendas de 2017/18 representam 84% da produção, ante 74% no igual período do ano passado e 82% na média de cinco anos.

No levantamento do mês passado, a Safras havia registrado vendas de 77,5% da produção já colhida.

A consultoria estima que o Brasil produziu 119,419 milhões de toneladas de soja na temporada 2017/18. Com base nesse número, a projeção do total de soja já negociada é de 99,934 milhões de toneladas.

Para a nova safra, cujo plantio deve começar em setembro, a Safras vê as vendas antecipadas em 18% da produção esperada, ante 8% há um ano e 20% na média de cinco.

Fonte: Notícias Agrícolas.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio