Sistema FAEP/SENAR-PR

Veja os motivos que levaram Moreira Sales ao bicampeão do Concurso Agrinho

Cidade repetiu a performance do ano passado e ficou em primeiro lugar na categoria Município Agrinho

O município de Moreira Sales, na região Centro-Ocidental do Estado, é o bicampeão do Concurso Agrinho, que anualmente premia as melhores iniciativas pedagógicas realizadas no âmbito do programa, que tem como objetivo trabalhar temas transversais em sala de aula, como saúde, segurança pessoal e meio ambiente.

Neste ano, Moreira Sales repetiu a performance do ano passado e ficou em primeiro lugar na categoria Município Agrinho, seguido por Ribeirão Claro (Norte Pioneiro) e Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). O município também abriga a Escola Municipal São José, que ficou em primeiro lugar regional na categoria Escola Agrinho. De acordo com a pedagoga da secretaria municipal da educação de Moreira Sales Solange Aparecida Fracari Lino, o Agrinho já faz parte da tradição da educação no município.

“Fazem oito anos seguidos que Moreira [Sales] classifica em Alguma categoria”, conta. Segundo ela, a prefeitura dá todo o apoio para o desenvolvimento do programa junto às escolas do município. “Fazemos uma reunião com os diretores das escolas, depois eles repassam para os professores, todo mundo se envolve”, diz.

Leia mais sobre as estratégia de Moreira Sales aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio