Sistema FAEP/SENAR-PR

Vagas abertas para proteger o meio ambiente

No dia 3 de setembro têm início as turmas em Ibiporã (região Norte) e Paranavaí (Noroeste). No dia 10 do mesmo mês acontecem em Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro-Sul) e Santa Tereza do Oeste (Oeste)

O curso Manejo de Solo e Água em Propriedades Rurais e Microbacias Hidrográficas está com cinco novas turmas abertas. A iniciativa faz parte do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), que tem como objetivo retomar as práticas conservacionistas no Estado, unindo os setores público e privado para banir males como a erosão e a compactação do solo.

No dia 3 de setembro têm início as turmas em Ibiporã (região Norte) e Paranavaí (Noroeste). No dia 10 do mesmo mês acontecem em Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro-Sul) e Santa Tereza do Oeste (Oeste). São 14 módulos sendo 11 na modalidade Educação a Distância (EAD) e três módulos presenciais.

Prosolo

Criado pelo governo do Paraná em 2016, com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR e outras entidades ligadas ao agronegócio paranaense, o Prosolo tem como principal objetivo retomar as boas práticas agrícolas no Estado como o Sistema Plantio Direto, adubação verde, terraceamento e outras técnicas para garantir conservação do solo e da água, principais patrimônios dos produtores rurais.

Um dos pilares do programa é a capacitação de técnicos e produtores rurais. Para isso, o SENAR-PR disponibiliza o curso de Manejo de Solo e Água em Propriedades Rurais e Microbacias Hidrográficas, que tem como público alvo engenheiros agrônomos, florestais e agrícolas e também técnicos agrícolas. Até o momento já foram realizadas 35 turmas deste curso. O programa também oferece o curso Manejo e Conservação de Solo, voltado aos produtores e trabalhadores rurais do Estado.

O objetivo com a capacitação dos técnicos é que exista mão-de-obra capacitada e disponível para a confecção de projetos de recuperação de solos. Os profissionais que concluem a formação são elencados no site do Prosolo (www.prosolo.pr.gov.br) onde consta o telefone para contato.

Para se inscrever no solo Manejo de Solo e Água em Propriedades Rurais e Microbacias Hidrográficas acesse o site: www.senardigital.com.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio