Sistema FAEP/SENAR-PR
USDA estima retração dos preços agrícolas em 2012

USDA estima retração dos preços agrícolas em 2012

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, em seu Fórum Anual, que prevê uma retração nos preços agrícolas mundiais em 2012. De acordo com o departamento, o aumento da produção deve trazer de volta uma certa estabilidade para o mercado, já que podem reduzir temores com a inflação dos alimentos.

"Certamente, os altos preços que vimos no ano passado estimularam uma resposta da produção global da maioria das commodities", disse o  Joe Glauber, economista-chefe do USDA, durante o evento.

Para a instituição, os preços do milho podem chegar a US$ 5 por bushel, recuando 20% neste ano. Porém, Glauber diz que ainda há incertezas nas previsões, já que preocupações com as perdas ocasionadas pela seca na América do Sul e no sul dos Estados Unidos seguem rondando os números.

Os baixos preços previstos pelo USDA refletem, em partes, o aumento da área nos Estados Unidos que, se confirmada, será a maior área semeada com trigo, milho, sorgo, cevada, aveia, arroz, soja e algodão desde os 104,65 milhões de hectares (258,6 milhões de acres de 1997).

Fonte: Reuters

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio