Sistema FAEP/SENAR-PR

Usda eleva estoques trimestrais de milho acima do esperado

Apesar do corte significativo em produção e estoque, Chicago recua após a divulgação dos relatórios de oferta e demanda

Tânia Moreira Alberti, economista do DTE-FAEP

Os contratos futuros do milho na Bolsa de Chicago encerram a quinta-feira em queda após a divulgação dos relatórios de oferta e demanda e de estoques trimestrais americanos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda). O contrato futuro de março-17 foi cotado a US$ 3,54 por bushel, no menor patamar das últimas duas semanas.

O Usda cortou a produção americana para 384,78 milhões de toneladas e a produção mundial para 1,037 bilhão de toneladas. Ajustes também foram realizados nos estoques finais mundiais e americanos. Ainda assim, as cotações em Chicago encerram o dia com perdas, dado o aumento nos estoques trimestrais americanos em 1º de dezembro de 2016, que subiram 10% em relação ao mesmo período de 2015. Além disso, o relatório de exportações semanais americanas também não contribuiu para altas em Chicago, caindo 42% em relação a média das últimas quatro semanas.

 

tabela

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio