Sistema FAEP

Universidade em Portugal disponibiliza conteúdo do Agrinho para usuários de língua portuguesa

Plataforma digital voltada a internautas de língua portuguesa disponibiliza os materiais do programa para que possam ser usados por professores em todo o mundo

O Programa Agrinho iniciou uma nova etapa na sua trajetória. No início de maio, a Universidade Aberta de Portugal (UAb) disponibilizou, em uma plataforma digital voltada a internautas de língua portuguesa, os conteúdos do programa, para que possam ser usados por professores em todo o mundo. Segundo a pró-reitora para inovação pedagógica e e learning da UAb, Glória Bastos, a plataforma ‘Aulaberta’ é um espaço gratuito para acesso a recursos para experiências de aprendizagem online.

O espaço reúne diversos tipos de materiais, como a própria oferta pedagógica da Universidade, cursos online e uma seção chamada ‘Recursos Abertos’, onde se enquadra o programa Agrinho. “O objetivo é oferecer recursos que os usuários possam usar para fins diversos junto a públicos diferentes. No caso do Agrinho, o público é sobretudo os professores e, por meio deles, os alunos. Facultando recursos de aprendizagem aos alunos e recursos de formação aos professores”, explica Glória.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio