Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 03/12/2018 - 08h21
Postado em Destaques, Grãos, Notícias, Soja

03/12/2018 08h21 - Postado em Destaques, Grãos, Notícias, Soja

Trump suspende aumento de tarifas para produtos da China

Expectativa de resultados positivos em encontro entre representantes da China e Estados Unidos fez soja acumular alta de mais de 5% em novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou neste sábado, dia 1º, em suspender durante 90 dias o seu plano de subir de 10% para 25% as tarifas americanas a produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões, enquanto negocia com Pequim ‘mudanças estruturais’ na sua política econômica.

A Casa Branca fez o anúncio em comunicado depois do jantar de Trump com o presidente da China, Xi Jinping, ao final a Cúpula de do G20 em Buenos Aires.

Nos próximos 90 dias as duas potências tentarão completar as negociações em matéria comercial. Se, ao término desse período não houver acordo, ‘as tarifas de 10% subirão para 25%’, acrescentou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Os dois países fecharam um acordo para não impor novas tarifas um ao outro a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Também se comprometeram a continuar com as negociações para buscar uma saída para a guerra comercial entre as duas potências.

Diante de expectativa de resultados positivos em encontro entre representantes da China e Estados Unidos, os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a última sexta-feira, dia 30, com preços em alta. A posição janeiro acumulou alta de 1,53% na semana e de 5,02% no mês.

Matéria completa: Canal Rural.

Título da Postagem: Trump suspende aumento de tarifas para produtos da China

imprensa@faep.com.br