Sistema FAEP/SENAR-PR

Técnicos do IAP participam de treinamento do CAR

O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento de regularização ambiental das propriedades rurais no país

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de várias regiões do Estado participam nesta semana, em Curitiba, de um treinamento para preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O cadastro é exigência do novo Código Florestal Brasileiro.  Desde a prorrogação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), anunciado no início de maio, o Sistema FAEP/SENAR-PR vem trabalhando sistematicamente para auxiliar os produtores do Estado a preencher corretamente o Cadastro. Foram e estão sendo realizadas diversas ações junto aos sindicatos rurais em todas as regiões do Estado, com objetivo de capacitar multiplicadores que poderão ajudar os produtores a efetuar o cadastro.

Até agora, mais de dois mil facilitadores realizaram o treinamento pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre os dias 19 e 20 de maio, 46 técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e 20 funcionários de prefeituras participaram da capacitação. Outras três turmas, com 20 participantes em cada, uma no período do dia 21 e 22 do mesmo mês.

 

 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio