Sistema FAEP/SENAR-PR

Sucessão no campo em debate

Evento em Curitiba reuniu palestrantes internacionais. Representantes da FAEP mediaram painéis

O Sistema FAEP/SENAR-PR participou, nos dias 24 e 25 de agosto, do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul. A iniciativa, que ocorreu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, contou com a participação de cerca de 500 pessoas. Palestrantes de dez países falaram sobre sucessão, gestão e tecnologia no campo. Durante o evento, representantes da FAEP, que apoiou o evento, mediaram painéis. Ronei Volpi, assessor da Federação, assinou um Termo de Apoio ao Censo Agropecuário 2017, que começa em outubro. Os recenseadores irão visitar os cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o Brasil.

O coordenador do Departamento Técnico Econômico (DTE) da FAEP, Pedro Loyola, mediou a palestra “Rússia: grande player do inverno”, que teve a participação de Maksim Golovin, da Russian Grain Union, e Daniel Kümmel, da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). Já Nilson Hanke Camargo, engenheiro agrônomo do DTE, esteve no painel “Paraguai do Século 21: o rio que transforma a economia e o agronegócio”, com a participação de Antônio Álvaro Pursino, da Embrapa Milho e Sorgo, e Eduardo Mota, da FS Bioenergia.

Camargo lembrou que desde a primeira edição a FAEP apoia o fórum e leva produtores rurais e lideranças sindicais ao evento para proporcionar acesso ao que está em pauta nos debates a nível mundial. “Eventos como este são extremamente importantes para que a sociedade envolvida nesses assuntos, no nosso caso específico o agronegócio, discutam suas respectivas especialidades e os seus problemas para que se faça uma equação da resolução desses desafios em conjunto”, disse.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio