Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR realiza curso sobre ITR

Colaboradores dos sindicatos rurais foram capacitados para prestar o serviço. Prazo final para a declaração é 28 de setembro

Com objetivo de capacitar os colaboradores dos sindicatos rurais a atenderem melhor os produtores paranaenses, o Sistema FAEP/SENAR-PR realizou um curso sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), entre os dias 20 e 23 de agosto, em Curitiba. A iniciativa teve como público-alvo funcionários dos sindicatos rurais de todas as regiões do Estado, que prestam serviço de declaração de ITR aos seus associados. Na ocasião foram realizadas duas turmas, totalizando 30 participantes. Com duração de 12 horas, o curso abordou o uso do software da Receita Federal utilizado para fazer a declaração, erros frequentes e soluções.

Segundo o instrutor do curso Altevir Góes, a capacitação utiliza a aplicação de vários exercícios práticos, para que os participantes possam sanar as dificuldades dos produtores atendidos. “O objetivo é que, ao final do curso, o participante se sinta apto para orientar os produtores no sindicato”, afirmou.

Para Rodrigo Sarmento, colaborador do Sindicato Rural de Cianorte, na região Noroeste, o curso vai ao encontro da proposta da instituição, que é atender cada vez melhor o produtor rural. “Vamos poder oferecer um serviço de qualidade para nossos associados”, disse.

No caso de Angelita Breve, do Sindicato Rural de Londrina, na região Norte, já existem dois funcionários especializados em fazer as declarações do ITR para os associados. “Eu estou fazendo [o curso] para dar um reforço. A gente quer ampliar o quadro de associados, atendendo mais e melhor. Estamos conseguindo isso graças ao trabalho da FAEP e do SENAR-PR”, avalia.

Leia mais sobre o curso de ITR aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio