Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR levanta informações para o Programa de Sustentabilidade Sindical

Durante o mês de abril, técnicos e supervisores visitaram mais de 40 sindicatos, dentro de um universo de 138 que se inscreverem para participar

Desde o início de abril, técnicos e supervisores do Sistema FAEP/SENAR-PR estão percorrendo todas as regiões do Estado em visitas aos Sindicatos Rurais. O giro estadual faz parte da segunda etapa do Programa de Sustentabilidade Sindical, que busca debater soluções conjuntas para fortalecer o sistema associativo e melhorar a prestação de serviços aos produtores rurais paranaenses.

Durante o mês, mais de 40 sindicatos foram visitados, dentro de um universo de 138 que se inscreverem para participar do levantamento. Nos encontros, os profissionais do Sistema FAEP/SENAR-PR conversam com os presidentes, dirigentes e/ou colaboradores para fazer um diagnóstico da entidade.

“Essas visitas irão permitir a construção de um novo sistema, voltado para enfrentar os desafios atuais e futuros encontrados no campo. Com certeza, com essas informações em mãos poderemos traçar importantes estratégias”, diz o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Quando as 138 visitas terminarem, com previsão no mês de junho, as informações serão reunidas e, esse conjunto de dados irá permitir identificar o real potencial de atendimento e prestação de serviços dos sindicatos. “Terminado o levantamento, teremos um quadro de ações à disposição dos sindicatos. E o SENAR-PR irá atuar diretamente na capacitação dos colaboradores.”, aponta o superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho

Leia mais sobre as visitas aos sindicatos aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio