Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR lança campanha para celebrar Dia do Agricultor

Ação lista sete motivos pelos quais o agricultor merece ser celebrado pela sociedade

Muito se fala sobre a importância que a agricultura tem para o Brasil. Não é novidade que o país tem na produção agrícola mais que uma força econômica, mas também uma grande responsabilidade. Líderes e grandes nomes do agronegócio já ratificaram o potencial brasileiro de ser protagonista no desafio de alimentar a crescente população mundial – e é explícito que o setor produtivo tem levado essa missão a sério. Neste cenário, o Paraná possui presença significativa. Hoje, o Estado detém medalhas de ouro na produção de proteína animal, trigo e feijão, e medalha de prata em produção de soja, milho e leite. No mercado internacional, os produtos paranaenses também são destaque.

O Sistema FAEP/SENAR-PR preparou uma homenagem ao produtor rural. Em uma campanha comemorativa, apresentamos uma série de sete motivos pelos quais celebramos o Dia do Agricultor, no dia 28 de julho, e porque a agricultura representa muito mais que a comida na mesa de milhões e milhões de pessoas. A partir de domingo (21), serão veiculados sete vídeos, um por dia, com um motivo diferente para parabenizar os profissionais que com muito suor garantem comida na mesa de todo mundo. No mesmo período, no nosso Instagram, sete imagens celebram os mesmo sete motivos para dar parabéns ao produtor rural.

“O Sistema FAEP/SENAR-PR se orgulha de representar os produtores paranaenses e, com esforços conjuntos, de fazer do agronegócio a locomotiva do Paraná. Neste Dia do Agricultor reforçamos a importância que o homem do campo representa para todos os setores deste Estado, do Brasil e do mundo. Esta data é mais um motivo para darmos continuidade ao nosso trabalho, com a dedicação e empenho de sempre, nos 365 dias do ano”, destaca o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide  Meneguette.

Há mais de 20 anos, o SENAR-PR contribui para a formação profissional e promoção social de quem trabalha no campo. O gerente do Departamento Técnico da instituição, Arthur Piazza Bergamini, destaca essa missão do SENAR-PR. “O conhecimento é um produto nobre, pois permite a transformação dos produtores e da realidade em que vivem, além de trazer melhorias para os resultados econômicos das atividades da cadeia produtiva. Mais conhecimento gera mais rendimento  econômico, que por consequência gera mais retorno e contribuição para o setor”, ressalta. “Temos uma característica muito importante, que é o aspecto social. Isso promove qualidade de vida para o agricultor e sua família”, complementa Bergamini.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio