Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 22/02/2019 - 09h42
Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

22/02/2019 09h42 - Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

Sindileite-PR comemora 87 anos com livro e homenagens

Além do lançamento da obra, diversos profissionais e produtores foram reconhecidos pela colaboração para o desenvolvimento do setor

sindileite-pr, ronei volpi, sindicato da indústria de laticínios, bovinocultura de leite

Fundada em 22 de maio de 1932, o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite-PR) comemora 87 anos em 2019. Para marcar a trajetória de sucesso, a entidade realizou o lançamento do livro “Sindileite Paraná – 87 anos de história: na defesa dos interesses do setor leiteiro paranaense”, no dia 18 de fevereiro, auditório Mário de Mari, na sede da ederação das Indústrias do Paraná (Fiep), no Jardim Botânico, em Curitiba. A obra conta com o apoio da FAEP, Sistema Ocepar, Sistema Fiep e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento contou com a presença de cerca de 400 convidados. Na ocasião, além do lançamento do livro, foram prestadas homenagens a algumas personalidades. Quando o Sindileite foi constituído, a cidade de Curitiba possuía cerca de 100 mil habitantes, muitos imigrantes europeus e a economia do município era baseada única e exclusivamente na atividade rural. Nos arredores da capital paranaense, granjas de leite e de hortifrutigranjeiros abasteciam as casas diariamente, por meio de carroças que circulavam pela cidade. Esta foi a base que possibilitou a expansão da atividade leiteira para outras regiões do Paraná.

Na abertura do evento, o presidente executivo do Sindileite-PR, Wilson Thiesen, fez um relato sobre como a entidade começou a ser escrita por um grupo de leiteiros da capital paranaense, além de fatos interessantes e que marcaram as décadas.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Sindileite-PR comemora 87 anos com livro e homenagens

imprensa@faep.com.br