Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicatos rurais poderão emitir documentos de trânsito animal

Acordo habilita a expedição da Guia de Trânsito Animal (GTA), registro de vacinação, emissão de taxas e outros documentos que até então eram realizados apenas pela Adapar e outros órgãos municipais

Durante a reunião a diretoria da FAEP e a superintendência do SENAR-PR com sindicatos rurais, no dia 3, em Ponta Grossa, foi assinado um Termo de Colaboração entre a FAEP e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O acordo habilita os sindicatos rurais do Estado a expedirem Guia de Trânsito Animal (GTA), registro de vacinação, emissão de taxas e outros documentos que até então eram realizados apenas pela Adapar e outros órgãos municipais.

“Esse é mais um serviço que poderá ser prestado pelos sindicatos rurais. Muitas vezes o produtor não tem o serviço da Adapar no município, então isso vai facilitar a vida dele”, observou o diretor executivo do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Paraná (Fundepec), Ronei Volpi.

Os sindicatos rurais que optarem por oferecer este serviço irão disponibilizar um funcionário que passará por um treinamento e será habilitado a acessar o sistema da Adapar para emissão dos documentos.

De acordo com o diretor-presidente da Adapar, Inácio Kroetz, esta é uma parceria “ganha-ganha”, onde os signatários terão benefícios mútuos. “Os sindicatos estarão prestando um grande serviço para a defesa sanitária do Estado, e isto também é de interesse dos produtores rurais”, observou.

O documento foi assinado pelo dirigente da Adapar e pelo presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio