Sistema FAEP/SENAR-PR

Guaíra comemora jubileu de ouro com homenagens

Presidente da entidade destacou a atuação da FAEP na suspensão da demarcação de terras indígenas na região

O Sindicato Rural de Guaíra promoveu um jantar, no dia 30 de novembro, em comemoração aos 50 anos da entidade. Ao longo da solenidade, líderes que fizeram parte da história da entidade – desde os pioneiros até os integrantes atuais – foram homenageados com placas de reconhecimento. Mais de 200 pessoas participaram do evento, entre as quais, o prefeito de Terra Roxa, Altair de Padua; o deputado estadual Marcel Micheletto; o advogado Gustavo Passarelli da Silva; vereadores de cidades da região e representantes das polícias Federal e Militar.

A FAEP foi representada no evento pelo gerente do Departamento Jurídico, Klaus Kuhnem, que entregou à diretoria do Sindicato uma placa que marca o jubileu de ouro da entidade. O presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Silvanir Rosset, destacou a atuação da FAEP, que culminou com a suspensão da demarcação de terras indígenas em áreas dos municípios de Guaíra, Terra Roxa e Altônia.

“A FAEP e toda sua equipe técnica e jurídica são um importante parceiro nosso. Somos muitos gratos pelo trabalho que a Federação desenvolveu aqui, que conseguiu essa vitória tão importante para gente e na hora certa. Se não fosse isso, teríamos sido engolidos”, disse o presidente do sindicato.

No dia 7 de novembro, o desembargador federal Cândido Alfredo S. Leal Jr, atendendo um pedido da FAEP, suspendeu os procedimentos demarcatórios de terras indígenas nos municípios do Oeste do Paraná, iniciados pelas Portarias nº 136 e nº 139. Ainda, o desembargador suspendeu o prazo de 90 dias concedido aos interessados por meio do Despacho nº 2, publicado no Diário Oficial da União, em 15 de outubro de 2018, até o julgamento das apelações.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio