Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Ribeirão do Pinhal chega aos 50 anos

Entidade já foi considerada a capital do café, hoje tem no crescimento da produção de grãos, como soja, milho, feijão e trigo

A comemoração dos 50 anos de fundação do Sindicato Rural de Ribeirão do Pinhal (Norte Pioneiro) foi marcada por uma homenagem da Câmara de Vereadores do município à entidade. Criado em 13 de outubro de 1967, o sindicato recebeu uma “Moção de Aplausos” dos parlamentares pelas cinco décadas de trabalho em prol dos produtores da região.

O município, que já foi considerado a capital do café, hoje tem no crescimento da produção de grãos, como soja, milho, feijão e trigo, a força da economia rural da região. As bovinoculturas de corte e de leite também têm presença significativa.

Por meio dos cursos realizados pelo SENAR-PR solicitados pela entidade, a instituição contribui com a formação de mão de obra especializada para atender às demandas de Ribeirão do Pinhal, que tem 13,5 mil habitantes e completou 70 anos de emancipação também em outubro.

Leia a matéria completa.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio