Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Pato Branco inaugura nova sede e amplia atendimento

Novo espaço conta com com auditório para 100 pessoas, salas para cursos, salas de reunião e videoconferência, salão para uso dos associados, além de estacionamento com 14 vagas cobertas

Crescer e evoluir para continuar atendendo bem aos produtores rurais da região. Esta é a estratégia adotada pelo Sindicato Rural de Pato Branco, na região Sudoeste do Paraná, que construiu uma nova sede, maior e mais funcional, para oferecer os serviços que a família do campo precisa e merece.

A inauguração oficial do espaço aconteceu no dia 26 de junho, em solenidade que contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lideranças empresariais e sindicais da região. Na ocasião, o frei Neuri Reinisch realizou a bênção da nova sede.

Presente no evento, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, destacou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato na região. “O Sudoeste vem se desenvolvendo numa velocidade impressionante. Em Pato Branco nós percebemos claramente que esse movimento ocorreem sintonia com a atuação do Sindicato Rural e do SENAR-PR”, avalia.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Caldato, a estratégia para construção da nova sede foi a mais vantajosa possível para os associados. “Precisávamos reformar a antiga sede. Mas como o prédio era muito antigo, seria caro. Então realizamos uma permuta com uma construtora, que permitiu viabilizar a obra”, conta.

Para facilitar a vida do produtor rural, o Escritório Regional do SENAR-PR continua atuando dentro da estrutura do Sindicato Rural de Pato Branco.

Estrutura

Com 1.360 m² de área construída, o novo edifício está equipado com auditório para 100 pessoas, salas para cursos, salas de reunião e videoconferência, salão para uso dos associados, além de estacionamento com 14 vagas cobertas. A localização da nova edificação é central, porém em um local de menor movimento, o que proporciona mais vagas para estacionar na parte externa.

A sustentabilidade também foi uma preocupação da construção. Toda água da chuva é coletada em um reservatório de 20 mil litros e o edifício possui painéis para aproveitar a energia solar.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Caldato, com a nova sede, a expectativa é que o número de associados continue aumentando, bem como o reconhecimento pelo trabalho da entidade. “Há mais de 10 anos prevíamos que isso ia acontecer. Então, nos preparamos com uma estrutura para dar atendimento. O crescimento no número de associados está sendo automático, toda semana recebemos mais. Isso só se consegue mostrando trabalho”, afirma. Segundo Caldato, o Sindicato conta com cerca de 400 associados “Mas podemos chegar em 600 no prazo de um ano”, aposta o dirigente.

Veja a matéria no Boletim Informativo.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio