Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Medianeira recebe Missão Francesa

Na última quinta-feira (27/01) a diretoria e colaboradoras do Sindicato Rural de Medianeira tiveram a satisfação em receber, em sua sede, 42 produtores e produtoras rurais franceses que estavam visitando a região. A visita ao Sindicato Rural teve por objetivo conhecer o Sistema Sindical Brasileiro e apreciar as formas como os agricultores do Brasil se organizam para alcançar suas reivindicações.

"Muitos questionamentos foram feitos e esclarecemos basicamente o modelo de agricultura brasileira. Também houve a troca de informações sobre o sistema político de proteção a agropecuária nacional, realizado em cada país", comenta Ivonir Lodi, presidente da entidade. "É gratificante ver que, com muita luta, estamos nos aproximando dos países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo", ressalta.

Após a visita ao Sindicato Rural, os produtores franceses conheceram a propriedade do Sr. Moises Piletti, produtor de leite conhecido da região e também integrante da diretoria do Sindicato, onde questionaram as formas de alimentação dos animais e compararam as formas de manejo dos animais com as realizadas na França. Muitas surpresas tiveram também, com a diversidade das propriedades rurais do oeste do Paraná. Ficaram entusiasmados com a quantidade de frutas e plantas que nascem sem problemas com clima na região e relataram a dificuldade que eles têm de produção durante o inverno em sua região.

De forma geral, foi gratificante a troca de experiências, ficando a certeza de que o trabalho de revitalização da agricultura brasileira esta sendo observado com grande interesse pela comunidade internacional, provando o enorme potencial agrícola que o Brasil pode se tornar num futuro próximo.

Por Talita Tomasi – Sindicato Rural de Medianeira

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio