SENAR » Senar PR » Transparência

Transparência

Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.

O Carácter privado entretanto, não afasta a importância de garantir a transparência das ações desenvolvidas com os recursos recebidos pelo SENAR no cumprimento de sua missão finalística.

Nesse sentido, o SENAR tem estabelecido um modelo de gestão comprometida com a transparência, a legalidade e a responsabilidade social atenta à importância de levar ao conhecimento da sociedade de forma clara e exata suas ações e seus resultados.

Com esse propósito, está página divulga as receitas e despesas da Administração Regional do SENAR no Estado do Paraná, dados relevantes de sua execução orçamentária, licitações e gestão pessoal.

PDTI – PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é o instrumento de gestão adotado no SENAR/AR-PR para orientar a execução das ações da TI organizacional, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI com o objetivo de minimizar os desperdícios, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado a formação profissional rural e a promoção social do trabalhador rural.

O conteúdo do PDTI segue a metodologia estabelecida no Guia de Elaboração de PDTI do SISP, disponibilizado no Portal Web do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP.

Todos os procedimentos e soluções apontadas neste documento foram definidos considerando necessidades levantadas junto com as áreas de negócio e em acordo com os instrumentos legais e estratégicos da instituição. O processo de elaboração segue uma forma colaborativa, prevendo atender as expectativas das áreas finalísticas, considerando um período de vigência de três anos, com previsão de revisão a cada ano.

Documentos:

Legislação aplicável ao SENAR-PR:

Ano de 2020:

Ano de 2019:

Ano de 2018:

Ano de 2017:

Ano de 2016:

imprensa@faep.com.br