O que deseja aprender?

Não foi encontrado nenhum curso, selecione uma área de interesse ou digite um curso!

Cursos SENAR-PR

Todos os anos, o SENAR-PR atende, gratuitamente, milhares de produtores e trabalhadores rurais do Paraná, contribuindo para sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania.

EaD

+ 32 cursos
+ 50 instrutores

VER TODOS
Presenciais

+ 300 cursos
+ 400 instrutores

VER TODOS

Nossos Centros de Treinamento Agropecuário - CTAs Cursos suspensos temporariamente

CTA Ibiporã

Com área total de 35 hectares, alojamento e refeitório para 74 pessoas, sala de videoconferência e informática, auditório para 100 pessoas, possui estrutura completa para formações e treinamentos. Preparado com oficina-escola para os cursos de mecânica de tratores, salas de aula, cozinhas industriais, apiários para cursos de apicultura, etc.

CTA Assis Chateaubriand

Com área total de 16 hectares, alojamento e refeitório para 74 pessoas, sala de videoconferência e informática, auditório para 100 pessoas, conta com Centro Tecnológico de Avicultura, preparado também para os cursos de eletricidade básica, entre outros.

Alguns cursos exigem pré-requisitos de idade, saúde, escolaridade ou aprovação em cursos anteriores.

Programas Especiais

Meus certificados

Perguntas frequentes

O SENAR-PR oferece cursos para melhorar a produção agropecuária, a renda e a qualidade de vida da família rural paranaense.

Para produtores rurais, trabalhadores rurais e suas famílias, além de profissionais envolvidos com o meio rural.

Os treinamentos do SENAR-PR são oferecidos gratuitamente ao seu público-alvo. A entidade é mantida por produtores rurais e empresas do setor pelo recolhimento de 0,2% ou 0,25% sobre o valor da comercialização dos produtos agropecuários.

Consulte o site ou o aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR ou procure o sindicato rural ou o escritório regional do SENAR-PR mais próximo.

Basta procurar o sindicato rural ou o escritório regional do SENAR-PR mais próximo.

A grande maioria dos títulos do catálogo do SENAR-PR pode ser realizada de forma modular. Este é um arranjo entre os participantes, os instrutores e os parceiros. Consulte a disponibilidade no sindicato rural ou no escritório regional do SENAR-PR mais próximo.

Alguns títulos do catálogo podem ser realizados em período noturno. Para isso é preciso que todos os envolvidos - instrutores, participantes e parceiros - estejam cientes e de acordo com a agenda e os horários da capacitação. Toda ação deve ser organizada por um sindicato rural ou um escritório regional do SENAR-PR e passa por análise e aprovação prévia da entidade.

Produtores e trabalhadores rurais de outros Estados podem participar normalmente das capacitações do SENAR-PR. Apenas no caso de uma demanda estruturada de grupos maiores, é preciso formalizar o pedido.

Pessoas que não possuem CPF podem participar dos cursos, mas não recebem o certificado. O cadastro dos participantes em uma capacitação é feito pelo CPF, atendendo uma exigência da Secretaria do Trabalho para todo o Sistema S.

Alguns títulos do catálogo do SENAR-PR são destinados a menores de idade. Basta consultar os pré-requisitos de cada título no site ou aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR. Para os cursos que exigem que o aluno seja maior de idade, emancipados não podem participar.

Todos os cursos do SENAR-PR oferecem certificados aos aprovados. Para isso, o participante é avaliado quanto à frequência e à participação no curso.

 Whatsapp