Cursos destinados a produtores e trabalhadores rurais e suas famílias, além de profissionais envolvidos com o meio rural.

  Programa Agrinho - histórico, metodologia e regulamento

O que você irá aprender

Este curso tem como público-alvo os professores da rede pública e particular de ensino do Paraná. Neste treinamento, por meio de atividades dinamizadas - em grupo e individualizadas, será abordado o histórico do Programa; seu objetivo; sua metodologia (Pedagogia da Pesquisa) e seus materiais paradidáticos - focando na importância de se trabalhar de forma interdisciplinar e transdisciplinar. Por meio de atividades dirigidas, os professores irão executar/vivenciar as atividades que compõem a Pedagogia da Pesquisa: delimitação da pesquisa: leitura de bases teóricas; inserir links; questionar o conhecimento existente; responder aos questionamentos elaborados; delimitação da pesquisa: leitura da realidade; construir mapas conceituais; produzir novos conhecimentos e, por último avaliar todos os procedimentos desenvolvidos. Este curso, como todos os outros do SENAR-PR, são gratuitos e com entrega de certificado ao aluno.

Público Alvo

Adultos (entre 19 e 59 anos)

Conteúdo Programático

- Histórico do Programa; 
- A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade dentro do programa; 
- Metodologia do Programa - atividades que compõe a Pedagogia da Pesquisa: Delimitação da Pesquisa: leitura de bases teóricas, Inserir Links, Questionar o conhecimento existente, Responder aos questionamentos elaborados, Delimitação da Pesquisa: leitura da realidade, Construir Mapas Conceituais, Produzir novos conhecimentos e Avaliar todos os procedimentos desenvolvidos; 
- Pedagogia de Projetos.

Carga Horária: 8 horas.

Vagas: 20 a 30 vagas.

Pré-requisitos

Maior de 18 anos

Escolaridade: Ensino médio completo

Materiais necessários

caneta e bloco de anotações.

Este curso está suspenso temporariamente devido à COVID-19, mas você pode receber um aviso quando ele estiver disponível.

Receba um aviso por celular ou e-mail quando abrirmos novas inscrições  

Não achou o curso que deseja? Consulte o sindicato rural mais próximo

Mais informações sobre cursos em ?

-

-

-

-

Sindicato

-

-

Você também pode se interessar

 Whatsapp