Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 12/01/2017 - 14h43
Postado em Destaques, Senar - PR

12/01/2017 14h43 - Postado em Destaques, Senar - PR

SENAR-PR conquista o Prêmio Brasil Hidroponia

Entidade paranaense foi a ganhadora na categoria Fornecedor de Serviços de Gestão, superando Embrapa, Sebrae, Asbraer e Empaer

O SENAR–PR conquistou o Prêmio Brasil Hidroponia, promovido pela Revista Hidroponia, na categoria Fornecedor de Serviços de Gestão. A divulgação dos ganhadores ocorreu nesta quinta-feira, dia 12, pela organização do prêmio. O SENAR-PR concorreu com outros quatro finalistas: Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa foi a primeira indicação do SENAR-PR desde a criação do prêmio.

“Esse prêmio é mais um reconhecimento do importante trabalho que o SENAR-PR realiza nas áreas de hidropônicos e cultivo em substrato. Ficamos muitos felizes com o prêmio, fruto do trabalho dos nossos técnicos e demais colaboradores junto aos produtores do Paraná”, destaca Humberto Malucelli, superintendente do SENAR-PR.

A partir de uma demanda do próprio mercado, a entidade incluiu no seu catálogo, no ano passado, dois cursos sobre o assunto — cultivo de morangueiro em substrato e o cultivo hidropônico – e um terceiro — cultivo de minitomates em ambiente protegido – está programado para essa temporada.

O interesse dos produtores na produção pelo sistema hidropônico tem aumentado significativamente no Estado. Maior proteção às intempéries climáticas e menor incidência de pragas e doenças, o que reduz o custo de produção, são algumas das vantagens do sistema.

Título da Postagem: SENAR-PR conquista o Prêmio Brasil Hidroponia

imprensa@faep.com.br