Sistema FAEP/SENAR-PR

Seminário aborda tendência climática para safra de verão

Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, fala sobre o que esperar do clima na próxima safra

As tendências climáticas para a safra 2016/2017 no Paraná e Brasil vão ser apresentadas no seminário promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Maringá, na próxima segunda-feira, dia 19, no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O evento, marcado para acontecer das 14 às 17 horas, é dirigido a produtores, técnicos e outros públicos interessados no tema. O meteorologista do Inmet/Mapa, Luiz Renato Lazinski, abordará o processo La Niña – caracterizado por chuvas abaixo da média e má distribuídas – poderá afetar a produção agrícola nacional.

Na sequência, a engenheira-agrônoma da FAEP e especialista em Meio Ambiente, Carla Beck, explicará o Programa de Regularização Ambiental (PRA) que permitirá que os produtores rurais, que fizeram o Cadastro Ambiental Rural, e que queiram ficar em dia com a legislação, compensem ou recomponham a área de reserva legal de sua propriedade.

SERVIÇO

Seminário Tendências Climáticas
Local: Salão Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro – Av. Colombo, 2186 – Vila Morangueira
Data: 19/09/2016
Horário: 14h às 17h
Mais informações no Sindicato Rural de Maringá: (44) 3220-1550 ousindrural@sindrural.com.br
Realização: Sindicato Rural de Maringá e Sistema FAEP/SENAR-PR
Apoio: AMEA, EMATER, Sociedade Rural de Maringá, OCEPAR

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio