Sistema FAEP/SENAR-PR

Seis novos adidos agrícolas são nomeados pelo Ministério da Agricultura

Adidos são profissionais capazes de responder, de forma rápida e tecnicamente consistente, aos vários questionamentos feitos pelos parceiros comerciais do Brasil

Seis novos adidos agrícolas foram designados e se juntarão a outros 14 profissionais que atuam no exterior, informou o Ministério da Agricultura.

Siga o Sistema FAEP/SENAR-PR no Facebook e no Instagram.

Para o posto junto à União Europeia, em Bruxelas, foi designado Guilherme Costa, que reforçará o trabalho do atual adido Márcio Rezende. Na Colômbia, atuará Marcus Vinicius Segurado Coelho; no Canadá, a representante será Luciana Pimenta Ambrozevicius; no Marrocos, Nilson César Castanheira Guimarães. No Egito, o adido será Cesar Simas Teles, e, na República da Indonésia, o cargo será ocupado por Gustavo Bracale.

As nomeações foram publicadas na edição da sexta-feira (23/11) do Diário Oficial da União. O mandato do adido é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois.

Os novos adidos estarão na próxima semana em São Paulo para visita ao Porto de Santos e encontros com representantes de entidades do setor privado. “Os adidos são profissionais capazes de se antecipar às mudanças constantes nas exigências dos países importadores de produtos agrícolas e de responder, de forma rápida e tecnicamente consistente, aos vários questionamentos feitos pelos parceiros comerciais do Brasil”, explicou, em nota, Odilson Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio