Sistema FAEP/SENAR-PR

Safra de soja alcança recorde histórico de 117,3 milhões de toneladas

Resultado é 2% maior este ano do que o obtido em 2017, segundo levantamento divulgado pelo IBGE

A produção nacional de soja alcançou o recorde histórico de 117,3 milhões de toneladas em 2018. O resultado é 2,0% maior este ano do que o obtido em 2017, segundo levantamento divulgado pelo IBGE. A área colhida aumentou em 2,7%. A safra de milho, porém, deve encolher 18,6% em 2018, com queda de 8,4% na área. Já o arroz registra recuo de 5,7% na produção, e redução de 7,6% na área colhida.

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos agrícolas do país, responsáveis por 92,8% da estimativa da produção brasileira em 2018 e 87,0% da área a ser colhida. Em relação às estimativas de agosto, a produção de soja será 0,4% maior que o previsto. A colheita de milho de segunda safra será 0,6% inferior. Já a produção de milho de primeira safra será 1,4% maior que o estimado em agosto.

Fonte: O Diário.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio