Sistema FAEP/SENAR-PR

Região Sul terá fim de semana chuvoso, prevê Inmet

A frente fria que está sobre a Região Sul deixa o final de semana chuvoso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova forte, com queda de granizo, até a segunda-feira (16/1).

Nesta sexta-feira (13/1), o dia permanece encoberto com pancadas de chuva em áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, estado mais atingido pela estiagem nos últimos meses, devem ocorrer pancadas fortes com trovoadas e queda de granizo.

Em Santa Catarina, deve chover principalmente no início e no fim do dia nos municípios do extremo-oeste, oeste e meio-oeste. A chuva, pela manhã, será intensa por alguns momentos, com temporal isolado, queda de granizo e rajadas de vento.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri) ressalta que a chuva será persistente, o que favorece maior infiltração de umidade no solo. Porém, reforça que na área de estiagem não será suficiente para resolver os problemas da falta de água.

No Paraná, o tempo continua instável. Há condições para o registro de rajadas de vento de moderadas a fortes. Boletim do serviço de meteorologia do estado (Simepar) confirma que ao longo da madrugada as precipitações ocorreram com intensidade fraca, mas de forma contínua entre o oeste e sudoeste.

Fonte: Globo Rural

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio