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Receita com exportação de suco avança 1,89% em fevereiro, diz Secex

O volume total exportado no mês passado aumentou 9,75% em relação a fevereiro de 2018

A receita total com exportação de suco de laranja do Brasil avançou 1,89% em fevereiro deste ano na comparação com igual mês de 2018, de US$ 184,7 milhões para US$ 188,2 milhões, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia. Em relação a janeiro de 2019, houve alta de 75,56% ante os US$ 107,2 milhões registrados.

O volume total de suco de laranja exportado no mês passado foi de 219,5 mil toneladas, aumento de 9,75% em relação às 200 mil toneladas de fevereiro de 2018 e de 58,6% ante o total de 138,4 mil toneladas de janeiro de 2019.

Com o resultado de fevereiro, as vendas acumuladas de suco no primeiro bimestre de 2019 alcançaram 357,8 mil toneladas, 1,08% a menos que o total de 361,7 mil toneladas embarcado em igual intervalo de 2018.

A receita acumulada entre janeiro e fevereiro somou US$ 295,9 milhões, 8,22% abaixo dos US$ 322,4 milhões de igual período de 2018.Em fevereiro, as vendas de suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) movimentaram US$ 44 milhões, recuo de 49,8% na comparação com os US$ 87,7 milhões de fevereiro de 2018 e aumento de 38,8% sobre o total de US$ 31,7 milhões de janeiro de 2019.

O volume exportado de FCOJ ficou em 23 mil toneladas em fevereiro, 53,4% a menos ante o total de 49,3 mil toneladas de fevereiro de 2018, mas 42% maior que o volume de 16,2 mil toneladas de janeiro deste ano.O faturamento com as vendas de suco não concentrado e não congelado (NFC) no segundo mês de 2019 foi de US$ 144,2 milhões, alta de 48,7% sobre os US$ 97 milhões de receita em fevereiro de 2018 e aumento de 91% ante os US$ 75,5 milhões de janeiro de 2019. Já o volume exportado de NFC foi de 196,6 mil toneladas no mês passado, alta de 30,5% sobre as 150,7 mil toneladas de fevereiro do ano passado e de 61% ante 122,1 mil toneladas de janeiro deste ano.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

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