Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 06/02/2019 - 07h46
Postado em Destaques, Notícias

06/02/2019 07h46 - Postado em Destaques, Notícias

Rabobank lança plataforma que incentiva boas práticas agrícolas

Ao acompanhar o Tour Virtual da Fazenda Sustentável, o produtor irá encontrar iniciativas como a geração alternativa de energia, adubação verde e compostagem

O Rabobank, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, lançou na última semana o Tour Virtual da Fazenda Sustentável. A plataforma tem como objetivo difundir mais informações sobre as boas práticas agrícolas que uma fazenda deve adotar visando ser socioambientalmente responsável e manter seu negócio em longo prazo. A iniciativa pretende contribuir para que todos os produtores rurais tenham acesso às informações necessárias para tornar os seus negócios cada vez mais sustentáveis.

“O Tour virtual é uma forma didática e resumida de mostrar aos produtores rurais que é preciso adotar boas práticas agrícolas, estar de acordo com a legislação e oferecer boas condições de trabalho para continuar desenvolvendo o agronegócio brasileiro. Queremos contribuir para que esse conhecimento permeie todo o setor, tornando cada vez mais comum encontrar fazendas sustentáveis. Ao longo do ano iremos apresentar histórias reais na plataforma para mostrar que é possível ter um negócio rentável e ao mesmo tempo sustentável”, afirma Aline Aguiar, especialista em Sustentabilidade do Rabobank Brasil.

Ao acompanhar o Tour Virtual da Fazenda Sustentável, o produtor irá encontrar iniciativas como a geração alternativa de energia, adubação verde e compostagem. Tão importante quanto ver o Tour é acessar e fazer o download do Manual de Boas Práticas Socioambientais no Agronegócio, do Rabobank, e conhecer os Produtores em Foco, clientes do banco que são verdadeiros exemplos de como a agropecuária brasileira pode ser transformadora. Na página “Produtores em Foco” o Rabobank destaca os clientes Marize Porto e a Família Gazarini, que se afirmaram na sustentabilidade por meio da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e da energia solar, respectivamente. Para saber mais acesse o www.tourfazendavirtual.com.br.

Fonte: Portal do Agronegócio.

Título da Postagem: Rabobank lança plataforma que incentiva boas práticas agrícolas

imprensa@faep.com.br