Sistema FAEP/SENAR-PR

Proprietários têm 140 milhões de hectares para cadastrar no CAR até maio

Até 31 de dezembro de 2015, 258 milhões de hectares já estão registrados — número que corresponde a 65% do total

O Serviço Florestal Brasileiro divulgou terça-feira (19/01) novos dados sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). De acordo com o boletim, atualizado até 31 de dezembro de 2015, 258 milhões de hectares já estão registrados — número que corresponde a 65% dos 398 milhões de hectares de área cadastrável. Desta forma, os proprietários ainda têm 140 milhões de hectares para incluírem no sistema até o dia 5 de maio.

Ainda de acordo com os dados do CAR, 2,25 milhões de imóveis rurais foram cadastrados até o momento. Proporcionalmente, a região Norte lidera os cadastros, com 82%, dos 93,5 milhões de hectares, cadastrados. Já a região Sul fica em último neste quesito, com apenas 31,5%, dos 42 milhões de hectares, cadastrados.

Em números absolutos, a maior área a ser cadastrada é da região Centro-Oeste, com 81,5 milhões de hectares. A menor é a da região Sul.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural – 20/01/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio