Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 24/10/2017 - 13h57
Postado em Destaques, Notícias

24/10/2017 13h57 - Postado em Destaques, Notícias

Projeto Semeando o Verde envolveu 4,9 mil crianças do PR e MS em 2017

Iniciativa que conta com apoio do SENAR-PR promove o desenvolvimento da consciência ambiental de crianças do ensino fundamental em escolas públicas dos dois Estados

Desde 2012, uma iniciativa que promove o desenvolvimento da consciência ambiental de crianças do ensino fundamental em escolas públicas tem feito a diferença no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Somente em 2017, o Semeando o Verde atendeu cerca de 4,9 mil crianças de 35 colégios em 13 municípios dos dois estados. O projeto é uma iniciativa da Usina Santa Terezinha, uma das mais importantes processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, com sede em Maringá. O trabalho tem apoio do SENAR-PR.

Com a ajuda de colaboradores da empresa e voluntários, o programa desenvolve diversas atividades relacionadas à preservação ambiental. A cada edição são realizadas palestras, peças de teatro, concursos de desenho e redação, plantio de árvores, além da entrega de kits e premiações (sempre no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro).

Desde a sua primeira edição, o Semeando o Verde já promoveu atividades com mais de 20 mil alunos, de cerca de 50 escolas municipais, e coordenou o plantio em torno de 140 mil mudas de árvores. As atividades acontecem nas regiões em que estão alocadas as 11 unidades produtivas da Usina Santa Terezinha. Ao todo, a empresa cultiva cerca de 300 mil hectares de cana-de-açúcar.

Leia mais aqui.

Título da Postagem: Projeto Semeando o Verde envolveu 4,9 mil crianças do PR e MS em 2017

imprensa@faep.com.br