Sistema FAEP/SENAR-PR

Projeto do Agrinho Solos é reconhecido em Congresso

Alunos do Colégio Agrícola de Ponta Grossa foram premiados com atividade de educação ambiental

O programa educacional Agrinho Solos, iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR que trabalha a educação ambiental com foco na conservação de solos e água, está apenas no seu segundo ano. Apesar de ainda recente, o Agrinho Solos já é uma referência para as práticas educacionais no Estado.

Em setembro deste ano, uma equipe de alunos do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi premiada no Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), na categoria Ensino Médio. O trabalho premiado “A importância da educação ambiental desde a infância”, inspirado na parceria realizada entre a instituição de ensino e o SENAR-PR, por meio do Agrinho Solos, “busca transferir conhecimentos sobre o manejo correto do solo para sua conservação”, segundo os estudantes.

A iniciativa dos alunos Isabelle Stefanczak, Daniel Silveira Salamucha, Ana Carolina Dourado Gaertner e dos professores Adalci Leite Torres e Jail Bueno descreve o trabalho realizado por uma turma do terceiro ano do curso técnico em Agropecuária, que teve como público-alvo crianças com idade entre seis e 10 anos de escolas da rede municipal de ensino de Ponta Grossa.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio