Sistema FAEP/SENAR-PR

Programa Empreendedor Rural completa 15 anos com mais de 28 mil produtores capacitados

SENAR-PR formou um verdadeiro exército de empreendedores rurais por meio do programa, criado em 2003 em parceria com a FAEP, Sebrae-PR Fetaep

Na última década e meia, o SENAR-PR formou um verdadeiro exército de empreendedores rurais. Por meio do Programa Empreendedor Rural (PER), criado em 2003 em parceria com a FAEP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), mais de 28 mil produtores de todas as regiões do Paraná passaram pela capacitação que estimula a administração das propriedades com eficiência.

Além deste aspecto pontual, o Programa aborda temas como formação de liderança, desenvolvimento humano, sucessão familiar, entre outros. Ou seja, uma vasta gama de
conhecimentos em prol do empreendedorismo no campo. Porém, talvez, a principal contribuição do PER aos produtores paranaenses ocorra ao término das 136 horas da capacitação.

Neste momento, cada participante faz a entrega de um projeto, desenvolvido ao longo do Programa, com o propósito de otimizar e/ou aumentar a eficiência da empresa rural. Passados 15 anos do início do PER, milhares de esboços de ideias viáveis deixaram o papel para se tonar negócios rentáveis.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio