Sistema FAEP/SENAR-PR

Produção avícola paranaense cresce 5% em maio de 2017

Durante o mês, 156 milhões de cabeças de frango foram abatidas

A produção de frango no Paraná apresentou alta de cerca de 5% em maio na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo levantamento mensal do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Ao todo, 156,07 milhões de cabeças foram abatidas, contra 148,69 em maio do ano passado.

O acumulado de 2017 também indicou crescimento. De acordo com o Sindicato, nos primeiros cinco meses, a produção avícola paranaense foi de 745,83 milhões de cabeças de frango, enquanto 737,35 milhões foram abatidas no mesmo período de 2016. Os números apontam um aumento de aproximadamente 1%.

Segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a produção tem sido impulsionada, entre outros motivos pelas safras recordes. “O campo tem conseguido resultados muito positivos. Os bons números atingidos nas colheitas de milho têm nos permitido mais estabilidade em relação aos insumos necessários para a nossa atividade”, explica.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio