Sistema FAEP/SENAR-PR

Presidente da FAEP recebe título de Cidadão Honorário de Ivaiporã

Honraria concedida pela Câmara de Vereadores do município atendeu a um pedido do presidente do Sindicato Rural local, Lourival Goes

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, foi homenageado, no dia 2 de abril, com o título e Cidadão Honorário da cidade de Ivaiporã, na região Norte Central do Estado. A honraria foi concedida pelo vereador José Aparecido Perez (Zé do Bar), por sugestão do presidente do Sindicato Rural de Ivaiporã, Lourival Goes, e aprovada por unanimidade.

Segundo a justificativa da medida, Meneguette “realizou e continua a realizar um belo trabalho para solucionar as questões produtivas no meio rural”. Para o parlamentar que propôs o título, basta olhar para o currículo do homenageado para verificar a sua importância para o agronegócio paranaense. “O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR trabalha pelos agricultores, que é a classe que carrega esse país nas costas”, afirmou Perez, referindo-se à importância da agropecuária para as contas nacionais.

Durante a sessão solene na Câmara de Vereadores, o presidente da casa de leis, vereador Eder Lopes Bueno, enalteceu o homenageado. “Ivaiporã vive um momento muito especial e tem na agricultura seu principal segmento econômico. Hoje a nossa cidade está muito feliz por esta homenagem”, declarou.

Também o presidente do sindicato rural do município destacou a atuação de Meneguette. “Ele faz com que o governo se mexa para fazer as coisas pelo produtor rural. As coisas importantes que a gente precisa”, afirmou Goes.

Durante o momento em que usou a palavra, Meneguette fez questão de compartilhar a homenagem com o quadro de técnicos da entidade. “Fico muito honrado porque tenho certeza que esse título tem um simbolismo muito maior que somente o Ágide. Essa homenagem eu dedico aos corpos técnicos da FAEP e do SENAR-PR, que são responsáveis pelo importante trabalho que ajuda o produtor rural a continuar produzindo. Dedico esse título a quem nos ajuda a fazer o trabalho no dia-a-dia. Partilho este título com todos vocês”, afirmou.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio