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Preço do milho no Brasil recua 20% em três semanas

A projeção de melhora está prevista apenas para janeiro de 2019, quando a soja voltar a dominar a logística interna do mercado

O preço do milho no Brasil recuou 20% em apenas três semanas. De acordo com o analista da Safras & Mercado Paulo Molinari, a pressão de venda por parte dos produtores rurais e a queda do dólar são os principais motivos por trás dessa baixa.

Ele explica que no período da colheita do milho houve uma retenção exagerada do mercado. Porém com a queda do dólar, os valores do cereal caíram expressivamente. “As visões negativas para a economia diminuíram, com isso o câmbio caiu de R$ 4,20 para R$ 3,70. Dependendo do resultado das eleições, poderemos ter uma queda maior, ou seja valorização do real”, diz.

Segundo a Safras & Mercado, as cotações do grão, que estavam entre R$ 40 e R$ 42, caíram para R$ 37 e R$ 39 por saca. Atualmente os valores já estão entre R$ 35 e R$ 36.

Para o produtor que quer saber qual o melhor momento para negociar o grão, Paulo Molinari explica que até o fim do ano é pouco provável que haja mudanças no mercado.

“Até dezembro, quem realmente precisa vender o milho para pagar despesas ou liberar armazéns, não terá outra alternativa, já que o mercado criou uma posição vendedora muito forte. Para os analistas, ainda não é possível estipular uma recuperação de curto prazo. Nós só estamos projetando uma melhora apenas quando a soja voltar a dominar a logística interna do mercado, o que está previsto para acontecer somente em janeiro de 2019”.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

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