Sistema FAEP/SENAR-PR

Porto paranaense é campeão nacional na movimentação de fertilizantes

Estudo do Departamento Técnico e Econômico da FAEP mapeou o escoamento da produção agropecuária do Estado

Estado de forte vocação agrícola, o Paraná tem na movimentação de fertilizantes um ponto estratégico da sua economia. Não é por acaso que a maioria dos fertilizantes importados entra no Brasil via Porto de Paranaguá. Nos últimos cinco anos, o terminal recebeu 37% das importações brasileiras desses produtos.
Esta e outras informações relevantes para compreender as operações logísticas das principais cadeias produtivas do agronegócio paranaense estão no estudo “Potencial de Escoamento da Produção Agropecuária Paranaense”, elaborado pelo Departamento Técnico e Econômico (DTE) da FAEP. Nele estão dados sobre produção e escoamento das principais culturas agrícolas do Estado: soja, milho, trigo, feijão, avicultura (apenas frangos), suinocultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, cultivos florestais, cana-de-açúcar, batata e mandioca. A cadeia dos fertilizantes, insumo indispensável para a produção agrícola, também está mapeada.

Clique aqui para ler a reportagem completa

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio