Sistema FAEP/SENAR-PR

Por que fazer o cadastro de usuário de agrotóxicos?

Operação é simples e deve ser realizada nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária

A sociedade cobra mais responsabilidade no uso de agrotóxicos, mais profissionalismo nas recomendações técnicas e uma melhor forma de utilização dessa operação no controle das principais pragas nas culturas vegetais.

A Portaria nº 101/2018 – ADAPAR estabelece a obrigatoriedade de cadastramento prévio do usuário de agrotóxicos junto a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, previsto para ser realizado até a data de 01/05/2019. Este procedimento de cadastro é uma operação simples que deve ser realizada nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária – ULSA. Muitos produtores já possuem esse cadastro realizado na Adapar, como é o caso dos pecuaristas.

Entretanto, mesmo com a aproximação da data limite estabelecida na Portaria, ainda persistem dúvidas e desinformação de produtores sobre a obrigatoriedade do cadastro ou de onde ou como fazê-lo. Diante do fato esclarecemos e tranquilizamos os produtores de que, em que pese a data limite estabelecida na Portaria, novos prazos para a realização do cadastramento serão oportunamente estabelecidos, bem como, neste momento não haverá qualquer restrição de ordem cadastral para que o produtor tenha acesso aos agrotóxicos necessários às suas atividades agropecuárias.

Fonte: Adapar

 

 

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio