Sistema FAEP/SENAR-PR

Ponto de coleta recolhe embalagens de agrotóxicos no interior do Paraná

As embalagens não podem ser descartadas em aterros comuns porque prejudicam o meio ambiente

A Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos) vai colocar um ponto de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos nesta terça-feira (3) em Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ainda no mês de março, serão feitas coletas nas zonas rurais dos municípios de Ipiranga, Castro e Palmeira, também nos Campos Gerais do estado.

Segundo a Assocampos, o material recolhido será encaminhado para reciclagem ou incineração. As embalagens não podem ser descartadas em aterros comuns porque prejudicam o meio ambiente. A destinação final do produto é coordenada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que representa os fabricantes de agrotóxicos.

Os agricultores de Ivaí poderão levar as embalagens vazias de defensivos até o ponto instalado no bairro São Roque. Em Ipiranga, o ponto de coleta será na localidade de Arroio Grande, na terça (10). Já em Castro, a entrega será dia 17 de março, na empresa Sul Paraná, e em Palmeira, no dia 31 de março, na colônia Witmarsum. O horário é sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Os pontos de coleta itinerante são montados em parceria entre Assocampos, Inpev, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato Rural patronal, Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos e prefeituras.

Fonte: G1 – 03/03/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio