Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio de soja atinge 76% no PR; colheita de trigo 2017/18 alcança 86%

Das lavouras da oleaginosa já plantadas, 98% estavam em boa condição e 2% em média condição, segundo o Deral

O plantio de soja da safra 2018/19 atingia 76% da área prevista de 5,451 milhões de hectares no Paraná até o dia 5, informou nesta terça-feira, 6/11, o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O resultado representa avanço de 11 pontos porcentuais no comparativo semanal.

Das lavouras da oleaginosa já plantadas, 98% estavam em boa condição e 2% em média condição. Do total plantado, 11% estava em fase de germinação, 85% em desenvolvimento vegetativo e 4% em floração.

O Deral informou, também, que o plantio da primeira safra de milho (verão) 2018/19 alcançou 97% do total, aumento de 3 pontos porcentuais em relação à semana anterior, com 96% das lavouras em boa situação e 4% em média condição. Segundo o Deral, 4% das lavouras do cereal estavam em fase de germinação, 95% em desenvolvimento vegetativo e 1% em floração.

Da safra 2017/18, a colheita de trigo no Paraná atingia 86% do total, avanço de 4 pontos porcentuais no comparativo semanal. As condições das lavouras eram: boas (56%), médias (28%) e ruins (16%). Da safra de trigo que está no campo, 84% está em maturação e 16% em frutificação.

Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio