Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio da segunda safra do milho está terminando no Paraná

O aumento do preço do grão tem levado produtores a investir mais na cultura

O plantio da segunda safra do milho está já está terminando no Paraná. Conforme o economista Paulo Franzini, do Departamento de Economia Rural (Deral), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o plantio foi realizado em mais de 2 milhões de hectares, área 7% superior do que a safra de 2015.

Atualmente, a saca de 60 kg é vendida, em média, por cerca de R$ 33. No mesmo período de 2015, o produto foi vendido por R$ 10 a menos.

O economista do Deral estima que o preço mais elevado do milho, no entanto, não deve ficar no mesmo patamar na época da colheita, isso por causa da demanda do mercado (oferta e procura).

MAIS IMPORTANTE – Ainda de acordo com o Deral, a segunda safra de milho no Paraná se consolidou como a mais importante para o abastecimento das indústrias de transformação e para as exportações. Ela compensa as perdas de área e produção de milho que vêm ocorrendo sistematicamente no plantio da primeira safra, durante o verão.

Fonte: tnonline – 29/03/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio