Sistema FAEP/SENAR-PR

PIB da agropecuária sobe 1,4% no 1º trimestre

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a economia brasileira também cresceu nos meses pesquisados, com uma variação de 1,2%

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve alta de 0,4% no primeiro trimestre de 2018, na comparação com o último trimestre de 2017. O indicador foi divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mede a soma das riquezas produzidas no país em janeiro, fevereiro e março.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a economia brasileira também cresceu nos meses pesquisados, com uma variação de 1,2%.

Este foi o quinto resultado positivo após oito quedas consecutivas nesta base de comparação. Em valores correntes, o Produto Interno Bruto brasileiro somou  R$ 1,641 trilhão no primeiro trimestre de 2018.

O setor da economia que mais avançou foi a agropecuária. A atividade interrompeu três trimestres seguidos de resultados negativos e cresceu 1,4% no primeiro trimestre de 2018 ante o trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o PIB da mostrou queda de 2,6%.

Os resultados da indústria e do setor de serviços ficaram perto da estabilidade, com variação positiva de 0,1%.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio