Sistema FAEP/SENAR-PR

Pesquisador do Cepea fala sobre desafios do mercado da pecuária

Palestra acontece no próximo dia 25, durante o Dia de Mercado, em Cascavel, no Paraná

Como produzir mais com menos e o que fazer para aumentar ou melhorar os números na pecuária. Esse é o tema da palestra do pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Thiago de Carvalho, durante o Dia de Mercado da Pecuária de Corte, 25 de julho, em Cascavel, no Paraná. O objetivo do evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e pelo Sindicato Rural de Cascavel, é difundir as análises técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro na região integrando-as com informações de mercado.

Thiago de Carvalho irá falar sobre o mercado pecuário, seus desafios e perspectivas, além do ciclo da produção pecuária. “O debate com os participantes visa mostrar que, apesar do momento delicado e de mudanças na cadeia, o produtor precisa trabalhar com a razão, focando na gestão e no aumento de produtividade”.

Segundo o pesquisador, o atual momento exige bom discernimento do setor produtivo e aqueles que passarão por mais essa turbulência serão os pecuaristas que souberem administrar e atualizar bem os fatores de produção.

Veja a programação completa: http://www.cnabrasil.org.br/eventos/dia-de-mercado-da-pecuaria-de-corte-no-parana

Dia de Mercado da Pecuária de Corte
Data: 25 de Julho de 2017
Local: Recinto Principal do Parque de Exposições Celso Garcia Cid – BR 277 – km 600 – Cascavel, Paraná
Horário: 14h às 18h (durante o Show Pecuário 2017)
Inscrições: cna.campofuturo@cna.org.br

 

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio