Sistema FAEP/SENAR-PR

Pecuaristas do PR debatem estratégias para elevar qualidade na cadeia

Comissão técnica de bovinocultura de corte do Sistema FAEP promove reunião nesta segunda-feira (18), em Curitiba

Produtores, lideranças e presidentes de sindicatos rurais estão nesta segunda-feira (18), na sede da FAEP, em Curitiba, em uma reunião da comissão técnica de bovinocultura de corte. Os participantes, vindos de todas as regiões do Estado, debatem os principais desafios a serem vencidos pelo setor, entre eles a melhora na qualidade, o avanço em questões sanitárias e a conquista de novos mercados.

O presidente da comissão, Rodolpho Botelho, abriu o evento dizendo que a pecuária precisa perseguir uma melhoria constante, já que quem não investir em tecnologia não terá condições de seguir na atividade a médio prazo. “Temos que medir, pesar, melhorar, aplicar novas tecnologias, só assim nós temos condições de nos desenvolvermos como cadeia produtiva e conquistar novos compradores aqui e lá fora”, disse.

O superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, participa do evento e fez uma apresentação do andamento de mudanças promovidas na instituição para otimizar processos e recursos. Filho também comentou como estão os trabalhos de levantamento de dados junto aos produtores, a reformulação de estratégias e aumento da presença do sistema junto à base. “O objetivo é que sigamos um passo de cada vez sempre com o alinhamento para que a gente tenha foco no resultado, de modo a promover o fortalecimento dos produtores, dos sindicatos, das comissões, da FAEP e do Sistema como um todo”, resume.

Ariana Weiss Sera, gerente técnica do sistema, também fez uma apresentação durante a reunião sobre mudanças que foram promovidas nos setores técnicas da casa. “Qualquer dúvida ou sugestão que tenham, usem as comissões técnicas, mandem suas demandas, nossos técnicos estão aqui para ouvir. Precisamos dos olhos de vocês para agirmos de forma eficiente e em conformidade com as demandas reais e mais importantes do setor agropecuário”, pede.

Programação

Durante o dia, a técnica Daniella Sgarioni fornece aos participantes um balanço geral e impactos do Programa Pecuária Moderna. Também participa dos debates o médico veterinário e responsável pelo Programa “Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação” da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar),  Walter de Carvalho Ribeirete, com a palestra “Febre Aftosa – situação atual sobre pleito para retirada da vacinação”. Há ainda a fala de Paulo Rafael Hora Alves, do Grupo Segurador BB Mapfre, com o título “Proposta de seguro de faturamento para pecuária de corte”.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio